Por possuir muitas frestas, o sofá acaba sendo o principal vilão para aqueles que possuem alergias, Por ser um estofado, o sofá costuma acumular sujeiras nas tramas mais profundas do tecido

Para quem possui alergia, qualquer poeirinha pode ser fatal, não é mesmo? Basta o mínimo contato e pronto, já se instaura uma crise. Apesar de, na maioria dos casos, surgir quando se está em um ambiente externo, é possível ter crises alérgicas em casa também. E é por isso que todo cuidado é pouco, principalmente com os móveis.

Nesse sentido, é muito importante ficar atento a todo e qualquer vestígio de poeira em casa. Eletrodomésticos como o aspirador de pó e pequenos hábitos de limpeza como o uso de pano umedecido serão seus maiores aliados em momentos como esse.

Só que, existe um vilão que quase ninguém levanta suspeita e ele é o sofá. Sim, ele mesmo! O protagonista da sala de estar de todos os brasileiros muitas vezes esconde sujeirinhas que servem como gatilho para as crises de alergia.

Isso acontece porque as fibras do sofá servem como esconderijo, fazendo com que o pó se acumule facilmente. E por conta dessas frestas quase secretas, há uma certa dificuldade de manter esse item limpo. 

Além disso, mesmo que você mantenha uma rotina diária de limpeza, as sujeiras podem continuar ali. Essas fibras possuem camadas tão profundas que acaba sendo necessária a ajuda de um profissional especializado na limpeza deste móvel.

Como funcionam os serviços de Higienização de Estofados profissionais?

No dia a dia o único método utilizado para manter a limpeza é a aspiração, soluções caseiras podem piorar ou danificar o tecido, mas nada substitui a contratação de uma empresa especializada, pois ela sim tem os produtos e equipamentos necessários para realização desse serviço de forma profissional, sempre bom procurar empresas que estão há um tempo mercado de higienização que tenham experiência.

A higienização é o processo que envolve limpeza e desinfecção com produtos específicos, que devem ser utilizados apenas por profissionais capacitados, existem algumas diferenças entre limpeza e higienização. No entanto, a limpeza, apesar de importante, só remove as impurezas superficiais, não garantindo a remoção (eliminação) completa de vírus e bactérias. O método de higienização corresponde ao processo de desinfecção, realizado depois da limpeza comum. O preço cobrado poderá oscilar de acordo com o estofado, a região e com a quantidade de cadeiras, por exemplo.

A higienização que é considerada ecologicamente correta é aquela que utiliza apenas 10% de água, e utiliza produtos com base 100% vegetal e biodegradável, a natureza agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!