Após conquista do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões, pelo menos 559 pessoas foram presas, a maioria delas na capital

As autoridades da França registraram até agora neste domingo (01) duas mortes durante as comemorações da torcida do Paris Saint-Germain pela conquista no sábado (30) da Liga dos Campeões, que geraram incidentes que resultaram na prisão de pelo menos 559 pessoas, a maioria delas na capital. De acordo com dados preliminares, uma mulher foi atropelada por um carro enquanto pilotava uma scooter em Paris. Esta morte se soma a de um jovem de 17 anos, que foi esfaqueado na noite passada em Dax, no sudoeste da França.

A mulher, cuja idade e nacionalidade ainda não foram divulgadas, morreu após um veículo colidir com a scooter que pilotava em uma rua na zona oeste da capital e não muito longe do Parc des Princes, estádio do PSG. Por sua vez, o outro jovem que morreu após ser esfaqueado no peito em circunstâncias que permanecem desconhecidas. O jovem foi levado em estado grave a um hospital em Dax, cidade na região de Landes, a cerca de 700 quilômetros de Paris, mas não resistiu aos ferimentos.

O jornal local “Sud Ouest” noticiou que ainda não se sabe se o jovem era torcedor e informou que a Polícia Judiciária de Bayonne está investigando o incidente. As duas mortes foram os incidentes mais graves registrados até o momento durante as comemorações pela conquista do PSG, que goleou a Inter de Milão no sábado por 5 a 0 para conquistar pela primeira vez a principal competição de clubes da Europa. Em toda a França, 192 pessoas ficaram feridas e 692 incêndios foram registrados, 264 dos quais envolveram veículos, de acordo com o relatório provisório das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!