Partido de esquerda classificou como “histórico” o dia marcado pelo maior ataque terrorista contra Israel
O Partido da Causa Operária (PCO) usou as redes sociais para declarar abertamente apoio ao grupo terrorista Hamas, em meio aos ataques contra Israel, neste sábado (7). Rui Costa Pimenta, presidente do partido de extrema-esquerda, chegou a dizer que o apoio é de “1000%” em vez de 100%.
– A posição do PCO não é 100% com o Hamas. Não é 200%. É 1.000% com o Hamas. Não aceitaremos nenhum tipo de hipocrisia política cujo resultado será um novo massacre e o esmagamento completo da população palestina – escreveu Rui Costa, sendo endossado pelo perfil do partido nas redes sociais.
O partido também afirma que não irá aceitar “a pecha de terroristas para os palestinos”. Em outra publicação a legenda comunista classificou como “histórico” o dia dos ataques, e pede o “fim de Israel”.
– Ontem foi um dia histórico não só para o povo palestino, mas para todos que querem ver o mundo livre da opressão, da tirania e do terrorismo. O Hamas acendeu a chama da resistência contra o estado terrorista e fictício de Israel. Todo apoio ao Hamas! Fim de Israel!