Chefe do Executivo destacou que proposta foi trazer pessoas técnicas para auxiliá-lo na gestão da cidade

O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), divulgou nesta quinta-feira (2) quem estará à frente da maioria das 28 secretarias de seu governo, com exceção das pastas de Cidadania e Bem-Estar, que ainda não tiveram os nomes divulgados.

O chefe do Executivo destacou que a sua proposta foi trazer pessoas técnicas para auxiliá-lo na gestão da cidade.

O general da reserva Rodrigo Peternelli ficou com a cadeira de secretário de Segurança. Ele já foi deputado federal pelo União Brasil, de 2019-2023.

A mãe do prefeito, Noemi Stein Sciascio, assumiu Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e a esposa, Débora Sciascio, o Fundo Social de Solidariedade.

Entre os secretários, também estão o empresário Cláudio Quércia, que é sobrinho do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia.

O advogado Roberto Guimarães assumiu a Procuradoria Geral e o professor Danilo Azevedo ficou com a Educação.

Danilo também já respondeu pela mesma pasta em Goiás e no Tocantins. O fisioterapeuta Rafael Virginelli, que foi secretário de Saúde na gestão de Luiz Dalben (PSD), continua no cargo.

Durante coletiva realizada no gabinete, Henrique disse que a primeira orientação aos secretários foi a entrega de um relatório para o planejamento dos primeiros 100 dias de governo.

Depois desse estudo e o resultado da auditoria em todas os convênios e contratos, ele vai analisar a possível junção de secretarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!