O prefeito Ricardo Nunes e o CEO Alan Adler apresentaram oficialmente o GP de São Paulo de Fórmula 1 em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25). O evento foi realizado no próprio Autódromo Internacional de Interlagos, palco da corrida do próximo dia 5 de novembro.
Antes do início da coletiva, Ricardo e Alan, ao lado de alguns representantes da organização e secretários da prefeitura, deram uma volta ao longo da pista em dois Cadilacs — como virou tradição. Depois, no box 1, ambos atenderam à imprensa.
Adler anunciou homenagem a diversos pilotos brasileiros durante o fim de semana de Fórmula 1: Ayrton Senna, pelos 30 anos de sua última vitória em Interlagos; Rubens Barrichello, pelos 30 anos de estreia na categoria; Gabriel Bortoleto, pelo campeonato conquistado na Fórmula 3; e Felipe Drugovich, pelo título na Fórmula 2 do ano passado.
Além disso, o CEO do evento confirmou que Ludmilla irá cantar o hino nacional e que a jogadora Marta, ícone da Seleção Brasileira feminina, ficará responsável por dar a bandeirada ao vencedor da prova.
Como atrações, estão previstas: Esquadrilha da Fumaça, ‘skydivers’, desfile de carros históricos e atrações no Village. Na área de ativação do circuito, terão simuladores, desafio de pit-stop, foto-cabine e vídeo 360º — além da promessa de muita música, melhorias no sistema de som e telões e a presença do Monobloco no grid de largada.
Adler, por fim, anunciou dois projetos anuais para São Paulo de preservação ambiental por meio de valorização energética e triagem de resíduos, além da manutenção do canal de denúncias de assédio nas arquibancadas.
“70% das pessoas que frequentam o GP não são da cidade, então precisamos dar acolhimento e outras opções para as pessoas curtirem a cidade. R$ 1,3 bilhão de movimentação financeira ano passada, em 2023 devemos superar. Obras que aumentam capacidade de público, geração de renda”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes, citando as obras no autódromo.
As atividades em pista começam na sexta-feira (3): às 11h30 (de Brasília), os pilotos vão ao circuito para o primeiro treino livre e, às 15h, realizam a sessão qualificatória. No sábado (4), dia de classificação para a sprint e a própria corrida curta, às 11h e 15h30, respectivamente. Por fim, no domingo, o GP de São Paulo acontece às 14h.