A atriz Elizangela do Amaral faleceu nesta sexta-feira (03), aos 68 anos de idade. em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Ela participou de novelas como “Roque Santeiro” e “A Favorita”.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), após ser pronto atendida pelas equipes do SAMU. Houve tentativa de reanimá-la no translado e na unidade, sem sucesso.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informou a administração do município.
A atriz nasceu dia 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. Começou a trabalhar aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais. Em 1966, foi trabalhar na Globo.
Em 1966, ela comandou o programa “Capitão Furacão”. A atriz participou de 37 novelas, como “Roque Santeiro”, “A Terra Prometida” e “A Força do Querer”. Também participou de nove filmes e 13 peças de teatro. Ela fez parte da primeira versão de “Roque Santeiro”, que foi censurada às vésperas da estreia, em 1975. A nova versão foi produzida uma década depois e sua personagem, tânia, filha de Sinhozinho Malta, foi interpretada por Lídia Brondi. O autor Dias Gomes criou uma nova personagem para Elizangela, a Marilda.
Ano passado, Elizangela do Amaral foi internada na cidade em estado grave, por sequelas respiratórias da Covid-10. De acordo com a prefeitura do local, ela quase foi intubada.