Rebecka Murbach
Neste relato, conto um pouco de como vivi uma experiência de total dependência do Senhor no campo missionário na Itália e no Rio de Janeiro.
Neste relato, conto um pouco de como vivi uma experiência de total dependência do Senhor no campo missionário na Itália e no Rio de Janeiro. Nas ruas do Rio de Janeiro e de Nápoles, ao evangelizar, provei e vi o quanto cada pessoa necessita ouvir a palavra de Deus (Rom 10:17). Existem crianças, idosos, viúvas, viciados, prostitutas e diversas outras pessoas que verdadeiramente estão ansiando e aguardando para serem encontradas por Jesus (Rom 8:19). Mediante a isso, o Senhor me levou a meditar em algumas palavras bíblicas: “A quem eu enviarei?” (Is 6:8); “Onde estão os trabalhadores?” (Lc 10:2); “Os campos estão prontos!” (Jo 4:35). Nesses últimos meses, com a graça de Deus, presenciei inúmeros testemunhos e, pelos pequenos cálculos que fiz, foram aproximadamente 100 almas para Jesus em um trabalho de apenas alguns meses.
Quando fui para a missão, a primeira coisa que perguntei ao Senhor foi: “Como irei pagar todas as contas?” Ele me respondeu: “Eu estou te enviando e cuidarei de tudo”. Mas existe algo que eu não sabia até então: para que a missão aconteça, Ele conta com seu corpo, Ele confia que cada filho seu irá participar de alguma forma, seja orando, comunicando em suas igrejas ou contribuindo financeiramente. Vivi inúmeros milagres financeiros nesses meses, afinal, não é tão barato ir para a Itália, mas Ele proveu todas as coisas. “Deus cuida até dos pássaros e veste os lírios dos campos” (Mt 6:25-33), essas palavras de Jesus foram vividas de forma muito real na minha vida, o primeiro acontecimento que me levou a vivê-las foi quando a minha mala foi extraviada por 21 dias na Itália, mas o Senhor com toda a sua bondade me vestiu da forma mais linda; e no caminho de volta, enquanto eu e a minha equipe estávamos no aeroporto esperando o voo, já eram 11h e ainda não tínhamos nos alimentado (todos estavam sem dinheiro), quando uma mulher nos abordou e perguntou: “Vocês falam português? Acreditam em Deus?” Rapidamente, nós respondemos: “Sim, somos missionários”; então ela continuou dizendo: “Deus me disse que devo pagar o café da manhã de vocês! Escolham o que quiserem”; após isso, todos nós começamos a chorar, verdadeiramente provamos do cuidado e do amor de Deus.
Para este novo ano (2025), Deus tem me mostrado os próximos passos daqui em diante e quais são os planos dEle para mim. Em alguns anos, estarei entrando em países onde não é permitido que o evangelho seja pregado, mas para isso, o Senhor tem me direcionado a estudar medicina, pois é uma profissão que me dará acesso a muitos lugares fechados para o evangelho e também me possibilitará a continuar trabalhando ministerialmente no caminho. Neste momento, existe uma porta aberta para mim no Paraguai, uma faculdade com um valor acessível e uma base missionária da JOCUM próxima, onde eu posso, enquanto estudo, trabalhar e me relacionar com o povo local, continuando a servir ministerialmente na base nos momentos em que eu não estiver na universidade.
Os custos totais da universidade + moradia + alimentação estão em torno de R$ 3500 por mês. Deus é o dono do ouro e da prata, acredito que Ele pode fazer tudo acontecer e, se for necessário, “cair o dinheiro do céu”, mas Ele conta com o posicionamento dos seus filhos, abrindo as portas das igrejas para testemunhar/comunicar e contribuindo financeiramente. O Senhor é provedor e Ele está à procura de pessoas comprometidas e dispostas a participar da sua missão, a qual não está relacionada apenas com a minha vida, mas com a de milhares de pessoas que aguardam para ouvir o evangelho e ter suas vidas transformadas.
Deixo aqui meu PIX e, consequentemente, meu e-mail caso desejem entrar em contato e saber mais: Rebeckamurbachs@gmail.com.