Neste domingo (19), o Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1, na Neo Química Arena. Igor Coronado e Talles Magno marcaram os gols do Timão, enquanto Daniel Amorim diminuiu para o clube do interior. Foi a segunda vitória do Timão no Campeonato Paulista e a equipe está com 100% de aproveitamento neste início de estadual.
A partida também marcou o nono triunfo consecutivo do Corinthians sob o comando de Ramón Díaz, contando a reta final do último Campeonato Brasileiro. Com a vitória, alvinegro lidera o Grupo A do Paulistão com três pontos de vantagem sobre o Mirassol. O clube do interior havia ultrapassado o Timão após golear o Água Santa por 6 a 0.
Como foi o jogo?
O Corinthians começou a primeira etapa de maneira sonolenta, aparentando falta de ritmo e com dificuldades para criar chances de gol. Aos poucos, o Velo Clube foi se soltando no jogo. Aos 17 minutos, a equipe do interior teve a primeira finalização da partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Renan Siqueira chutar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.
A resposta do Corinthians veio com o brilho de Igor Coronado. Aos 22 minutos, o meia cobrou falta da entrada área e abriu o placar para o Timão. Após o gol, o clube alvinegro melhorou na partida, e passou a dominar as ações do jogo.
O meia foi o destaque da primeira etapa. Titular pela primeira vez na temporada, Igor Coronado ditou o ritmo da partida, teve mais uma finalização e por pouca não deu uma assistência para Romero, mas o paraguaio não aproveitou a chance.
Na segunda etapa, o clube alvinegro voltou melhor e chegou perto de fazer o segundo gol. Após cruzamento de Matheuzinho, Carrillo finalizou e o zagueiro Rafael Ribeiro colocou a mão na bola para impedir o gol. O árbitro marcou pênalti, Romero cobrou e o goleiro Dalton defendeu.
O Timão continuou com as principais chances, mas quem marcou foi o Velo Clube. Aos 22 minutos, Daniel Amorim subiu mais alto que a zaga do Corinthians após cobrança de escanteio e empatou o duelo.
Memphis e Talles Magno entraram no jogo para reforçar o ataque do Corinthians. Aos 27 minutos, o brasileiro fez boa jogada individual, soltou a bomba de fora da área e desempatou o placar. Foi o segundo gol do atacante no Paulistão.
Com a vantagem, o Timão voltou a ser superior no jogo e teve chances de ampliar o placar com Memphis, Matheus Bidu e Talles Magno, todas sem sucesso. A partida terminou com a vitória do Corinthians por 2 a 1.