Em comunicado na noite desta quinta-feira, o Boca Juniors informou que após reunião com o clube, o órgão de controle governamental do GCBA (Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires), decidiu que o Estádio da Bombonera fosse interditado. A alegação seria o excesso de público durante a vitória do Uruguai sobre a Argentina por 2 a 0 no estádio, em jogo válido pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
O time argentino negou a justificativa do governo e informou que esta ação “demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano”.
O jogo
Depois de superar o Brasil, o Uruguai enfileirou mais uma boa vitória nas eliminatórias. A equipe de Marcelo Bielsa surpreendeu e venceu a Argentina por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Bombonera. Ronald Araújo e Darwin Núñez marcaram e garantiram a vitória da Celeste, a primeira dos argentinos desde a Copa do Mundo.
A derrota não tira a Argentina da liderança das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O time de Lionel Scaloni fica com 12 pontos, mas vê a aproximação justamente do Uruguai, que chega a 10, se mantendo na segunda colocação. O próximo compromisso dos argentinos é contra o Brasil, no Maracanã, na terça, às 21h (de Brasília). O Uruguai pega a Bolívia, em casa.