A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi finalizada na noite deste domingo (13), após cerca de 12 horas de procedimento no Hospital DF Star, em Brasília. A intervenção, iniciada pela manhã, teve como foco a remoção de aderências no intestino e a reconstrução da parede abdominal — sequelas das múltiplas cirurgias realizadas desde o ataque com faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Agora, aguarda-se a decisão da equipe médica sobre a realização de uma coletiva de imprensa ou a divulgação apenas de um boletim médico com as informações detalhadas.

Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro celebrou o resultado positivo do procedimento. “Cirurgia finalizada com êxito! Toda honra e glória a Deus! Estou indo para a sala de extubação para vê-lo. Em breve, os médicos trarão mais esclarecimentos em uma coletiva. Meu coração está cheio de gratidão por cada oração, mensagem e demonstração de carinho recebida por nós nesse momento tão difícil. Seguimos com fé e esperança!”, publicou.

Bolsonaro havia sido hospitalizado na sexta-feira (11), após passar mal durante um evento partidário no interior do Rio Grande do Norte. O diagnóstico foi de suboclusão intestinal, uma obstrução parcial que afeta o trânsito de gases e fezes. Após ser atendido inicialmente em Santa Cruz (RN), ele foi transferido para Natal e, posteriormente, levado a Brasília em uma UTI aérea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!