Quatro crianças foram mortas e pelo menos outras quatro ficaram feridas após um ataque em uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5/4)
O crime ocorreu no início da manhã na creche particular Cantinho Bom Pastor.
Segundo informações da polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha, depois se entregou no Batalhão da PM.
A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local e o trânsito na rua foi interrompido. Todos os outros alunos que estavam na escola já foram entregues às suas famílias.
O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que recebeu 4 crianças vítimas do ataque – duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos.
A instituição informou que elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
A Polícia Militar informou que nenhum ataque foi confirmado na cidade de Gaspar (SC), desmentindo informações que circulam em redes sociais.
O episódio, no entanto, não é o primeiro ataque a uma creche no estado de Santa Catarina. Em maio de 2021, um homem de 18 anos invadiu a creche Aquarela, na cidade de Saudades (SC), a 600km de Florianópolis, e assassinou três crianças e duas funcionárias com facadas. Ele foi preso.