Vanderlan, ex-Palmeiras e atualmente no Red Bull Bragantino, passa por cirurgia no cérebro

O lateral-esquerdo Vanderlan, de 23 anos, ex-Palmeiras e atualmente defensor do Red Bull Bragantino, foi submetido a um procedimento neurocirúrgico no cérebro nesta terça-feira (20/01/2026), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. A operação tinha como objetivo tratar uma Malformação Arteriovenosa (MAV) cerebral, condição vascular rara identificada após o jogador apresentar quadro de dores de cabeça e outros sintomas no final de 2025.

Detalhes da cirurgia e quadro clínico

De acordo com o comunicado oficial do Bragantino, Vanderlan começou a apresentar cefaleias associadas a um quadro infeccioso no fim de 2025. Exames de imagem detectaram uma alteração cerebral que levou à investigação com especialistas e, posteriormente, ao diagnóstico de MAV cerebral, uma condição em que artérias e veias se conectam anormalmente, podendo causar risco de sangramento ou outros problemas neurológicos.

O procedimento foi conduzido pelo Dr. Feres Chaddad, referência no tratamento de MAV na América Latina. Segundo as informações divulgadas, a cirurgia foi bem-sucedida, e o jogador passa bem neste momento. O clube afirmou que ele iniciará em breve o período de recuperação, com perspectiva de retorno aos treinos e aos gramados nos próximos meses, embora ainda sem prazo definido.

💬 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!