Docentes voltavam de uma escola estadual em Valadares, onde davam aula juntos
Três professores da rede estadual de ensino morreram, na noite desta terça-feira (19), em um acidente na BR-267, próximo a Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Segundo a direção da Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, eles estavam voltando da unidade de Valadares, onde davam aula juntos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que houve uma colisão frontal entre dois carros, com sete vítimas no total. Em um dos veículos, três ocupantes faleceram no local. No outro carro, duas pessoas estavam presas às ferragens e outras duas estavam na via.
Os sobreviventes foram atendidos pelas equipes dos bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O Governo de Minas lamentou a morte dos professores Driely Cunha, Roberto Costa e João de Almeida. As aulas das duas escolas onde os docentes lecionavam foram suspensas nesta quarta-feira (20).
“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Juiz de Fora, responsável pelas escolas da região, acompanha a situação e presta apoio aos familiares dos professores e à comunidade escolar das escolas estaduais Maria Ilydia Resende Andrade e Governador Juscelino Kubitschek, onde os servidores trabalhavam”, disse a gestão.
A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal investigam as causas do acidente.