Temporais atingem o Sul, enquanto o calor segue forte no Sudeste

Temporais atingem o Sul, enquanto o calor segue forte no Sudeste, Centro-Oeste e Norte; instabilidades isoladas marcam o Nordeste.

Região Sul: frente fria provoca temporais e queda nas temperaturas

Nesta quarta-feira (12/11), uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil, trazendo chuvas desde cedo no Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões sul, sudoeste, Campanha Gaúcha e litoral, além da metade norte, onde a chuva pode ser moderada a forte e com risco de temporais no noroeste gaúcho.

A baixa pressão no Paraguai reforça as áreas de instabilidade, que se espalham ao longo do dia por Santa Catarina e Paraná.
Há risco de temporais no oeste catarinense e noroeste paranaense, com acumulados elevados em curtos períodos.

Apesar da chegada da frente fria, o calor ainda predomina em boa parte da região, enquanto as temperaturas ficam mais amenas no norte gaúcho, em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

Região Sudeste: calor predomina, mas chuva chega à noite em SP e Triângulo Mineiro

O tempo segue firme e ensolarado durante o dia em quase todo o Sudeste, com sol entre nuvens. Em Minas Gerais, pode ocorrer chuva isolada em áreas do norte e leste.

O calor se intensifica ao longo do dia em todas as capitais da região, com máximas acima dos 30 °C em várias cidades.

Previsão do Tempo — São Paulo (SP): Na capital paulista, o tempo segue firme durante o dia, com sol e calor. À noite, instabilidades vindas do oeste provocam pancadas de chuva moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e risco de temporais. Mínima: 14 °C. Máxima: 31 °C. Durante a tarde, a sensação é de calor intenso e tempo abafado, mas a chuva noturna traz alívio temporário nas temperaturas.

climatempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários publicados

Nenhum comentário publicado. Seja o primeiro!

error: Conteúdo Protegido !!