A chuva forte com ventania que atingiu a cidade de Limeira (SP), a partir do final da tarde desta quinta-feira (2), danificou uma igreja histórica e arrancou a cobertura de um posto de combustíveis.
A Defesa Civil afirma que, nas últimas 24 horas, foram recebidas quatro chamadas de quedas de árvores e 17 de quedas de galhos. Não houve registros de pontos de alagamentos ou de vítimas.
Igreja histórica danificada
O temporal derrubou uma árvore, que caiu sobre a igreja Nossa Senhora da Boa Morte, no Centro da cidade. Felizmente, ninguém se feriu e os prejuízos causados ainda serão calculados. Os danos foram principalmente no telhado.
Em nota, a Defesa Civil da cidade informou que os trabalhos de retirada da árvore estão sendo executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. As demais árvores da praça serão avaliadas por fiscais, garante o órgão.
Vento arranca cobertura de posto
Na região da Hípica Municipal, os ventos fortes destruíram a cobertura de um posto de combustíveis. Câmeras de monitoramento registraram frentistas se escondendo atrás das bombas de combustíveis. Não há informações de feridos.