A operação, iniciada em dezembro, apreendeu 2,5 toneladas de drogas, A operação Verão da Polícia Militar de São Paulo terminou nesta segunda (1º). De dezembro até agora, cerca de 1.025 suspeitos foram presos e 2,5 toneladas de drogas, apreendidas. Foram mortas 56 pessoas em confrontos com a PM. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a estratégia de combater o crime organizado por meio da asfixia financeira agora dá lugar à ampliação de efetivo na região.

Conforme a SSP, 2,5 toneladas de drogas foram recolhidos na Operação Verão e houve uma redução de 25,8% nos casos de roubo em Santos, São Vicente e Guarujá durante o primeiro bimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

com o término da operação, o efetivo policial na Baixada Santista será ampliado. Um total de 341 policiais militares, incluindo soldados, cabos e sargentos, serão designados para atuar permanentemente nas cidades da região. Além disso, está previsto um aumento no número de policiais civis com a formação de novos agentes ainda em 2024.

Não é a única ação ostensiva de repressão em curso no Estado. No Guarujá, uma operação de Garantia da Lei e da Ordem, autorizada pelo governo federal em novembro, deu às Forças Armadas o poder de atuar na região dos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itaguaí (RJ), e também nos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP). Na última quarta-feira (27), blindados da Marinha foram vistos circulando na região do Guarujá (SP) em uma operação de combate ao tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!