Superior Tribunal de Justiça vai julgar nesta tarde um pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho — preso por provocar um acidente fatal com o Porsche que dirigia em alta velocidade — foi levado para o Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, por volta das 10h desta terça-feira (7) para passar por audiência de custódia. Em seguida, ele deve ser encaminhado a uma unidade prisonal.

Andrade Filho teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça na sexta-feira (3), mas só se entregou no fim da tarde de segunda-feira (6), na 5ª Delegacia Seccional, na zona leste, onde passou a noite. O advogado dele, Jonas Marzagão, afirmou no momento da prisão que o empresário estava no interior do estado.

Segundo o defensor, as medidas cautelares impostas ao motorista do Porsche previamente permitiam que ele se ausentasse da capital paulista por até oito dias. Porém, após a decretação da prisão, ele não foi localizado e estava sendo considerado foragido.

Um pedido de habeas corpus feito pelos advogados do empresário ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília), será julgado pela Quinta Turma às 14h desta terça-feira. A relatora é a ministra Daniela Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!