Em ligação com o primeiro-ministro israelense, presidente dos EUA, Joe Biden, disse ainda que ‘mais ajuda virá nos próximos dias’.

Os Estados Unidos começaram a enviar ajuda militar a Israel e a deslocar a sua força naval para mais perto do Mediterrâneo após os ataques ao país pelo grupo terrorista Hamas neste sábado. Neste domingo, o Hamas equiparou a ajuda dos EUA a Israel a uma “agressão” aos palestinos.

“O anúncio dos EUA de que fornecerão um porta-aviões para apoiar a ocupação (de Israel) implica uma participação real na agressão ao nosso povo”, declarou o grupo em comunicado.

Joe Biden, anunciou que “ajuda adicional chegará aos militares israelenses e mais virá nos próximos dias”, de acordo com um comunicado de imprensa da Casa Branca.

Biden prometeu “apoio total ao governo e ao povo israelense após os ataques horríveis e sem precedentes dos terroristas do Hamas”. O primeiro pacote de ajuda militar “começará a ser enviado hoje (domingo) e chegará nos próximos dias”, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!