Para que a beleza de ter um olhar marcante dure mais tempo, é imprescindível que seja investido nos cuidados após fazer a extensão de cílios. Caso contrário, os cílios poderão cair mais facilmente, resultando em uma necessidade de manutenção antes do tempo previsto.
1. Cuide para não molhar os cílios por, pelo menos, 12 horas
Depois de fazer a extensão de cílios, o ideal é que os fios não sejam lavados por, pelo menos, 12 horas. Evite molhar a região dos olhos, inclusive no banho.
Isso porque a água, em contato com a cola “fresca”, poderá enfraquecer a fixação, resultando na queda dos fios.
2. Não use máscaras para cílios à prova d’água
Quando voltar a usar maquiagem, depois de pelo menos 2 dias, considere não usar máscaras de cílios que sejam à prova d’água.
Isso porque esses cosméticos podem ser mais difíceis de serem removidos, o que pode fazer com que você tenha que pressionar demais a região, danificando os cílios.
Quais são os cuidados que você dever ter após fazer a extensão de Cílios?
3. Não coce e nem esfregue os olhos
Evite coçar e esfregar os olhos, pois esse movimento de pressão também pode descolar um outro fiozinho, prejudicando a integridade dos cílios.
4. Não aplique produtos não recomendados pelo profissional
Se você fez extensão de cílios há pouco tempo, não aplique cosméticos na região dos olhos sem antes conversar com a profissional que fez o serviço para você.
Caso contrário, pode ser que você acabe danificando a estrutura da cola que fixa os fios.
5. Não puxe os fios dos cílios
Pode parecer um dos cuidados após fazer a extensão de cílios mais óbvios que você lerá aqui, mas é muito importante colocarmos na nossa lista! Afinal, se a pessoa tiver algum cacoete de mexer nos cílios, ele poderá danificar a integridade dos fios. Fique atenta.
6. Evite o uso de demaquilante na região
Demaquilantes também devem ser usados com cautela. Caso não seja possível evitá-los, aposte naqueles que são feitos à base de água.
7. Não utilize produtos à base de óleo na região dos olhos
Produtos à base de óleo não são recomendados para quem tem extensão de cílios. Eles podem acabar danificando a estrutura e a fixação, por isso, devem ser evitados. Para tanto, leia sempre o rótulo dos produtos que você costuma usar.
8. Higienize os cílios com produtos indicados e de modo delicado
Quando for higienizar os cílios, depois das 12 horas após a aplicação dos fios, faça isso com produtos adequados, como shampoo neutro, e com delicadeza. Ou seja, nada de esfregar os cílios exageradamente, ok? Lembre-se de que a pressão danifica a fixação.
9. Se aplicar rímel, que seja apenas na ponta
A extensão de cílios, normalmente, não precisa de uso de rímel para ficar bonita. Porém, se você quiser destacar ainda mais o seu olhar, usando maquiagem como a máscara de cílios, sugerimos que seja apenas na ponta dos fios, e em pouca quantidade – que facilite a remoção depois.
10. Cuidado com a posição que você dorme
Dormir de bruços, apoiando o rosto no travesseiro, também pode criar uma pressão na região dos olhos. Sendo assim, evite esse tipo de posição para não prejudicar a fixação dos fios. Prefira dormir de barriga para cima, ao menos nos primeiros dias.