Durante discurso em hotel após vitória histórica, primeira mulher presidente do país latino-americano prometeu não decepcionar seus apoiadores

 Claudia Sheinbaum é uma cientista de esquerda que se dedicou à política e conseguiu se tornar a primeira presidente de um México atormentado pela violência criminal e de gênero. Sheinbaum, ex-prefeita da Cidade do México, 61 anos, venceu a eleição presidencial por ampla margem: 32 pontos percentuais a mais que a principal rival, a senadora de centro-direita Xóchitl Gálvez, segundo a contagem rápida oficial dos votos. “Não vou decepcioná-los”, prometeu, emocionada, aos seguidores que celebraram a vitória em um hotel da Cidade do México. Como uma ativista estudantil na década de 1980, Sheinbaum sempre projetou seriedade e foco. Com um rosto imperturbável, ela raramente sorria. Para vê-la sorrindo ou se divertindo, é necessário recorrer às fotos ou aos filmes antigos da família.

A campanha presidencial, no entanto, revelou uma mulher sorridente que distribuiu beijos e abraços entre milhares de apoiadores, “Não chego sozinha. Chegamos todas”, afirmou Sheinbaum às mulheres em seu discurso da vitória, no qual prometeu estar à “altura de nossa história”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!