Na primeira manifestação explícita sobre o caso, o ex-presidente afirmou que ‘ainda é possível salvar o Brasil’, e repetiu o discurso adotado por Trump, dizendo ser vítima de uma ‘caça às bruxas’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (10), que recebeu “com senso de responsabilidade” o comunicado enviado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o aumento de 50% nas tarifas aplicadas a produtos brasileiros. Em nota, Bolsonaro expressou “respeito e admiração pelo Governo dos Estados Unidos” e atribuiu a decisão à política externa adotada pela atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Isso jamais teria acontecido sob o meu governo”, escreveu no X.

Essa foi a primeira manifestação explícita do ex-presidente sobre o caso. Na publicação, Bolsonaro pede que os Poderes ajam com urgência e apresentem medidas para resgatar a normalidade institucional. “Ainda é possível salvar o Brasil”, afirmou. Ele também repetiu o discurso adotado por Trump, dizendo ser vítima de uma “caça às bruxas” e afirmando que a liberdade está em risco no país. Bolsonaro é réu em uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) pela tentativa de golpe de Estado que culminou nos atos de 8 de Janeiro.

“Conheço a firmeza e a coragem de Donald Trump na defesa desses princípios. O Brasil caminha rapidamente para o isolamento e a vergonha internacional. A escalada de abusos, censura e perseguição política precisa parar. O alerta foi dado, e não há mais espaço para omissões”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!