O dia começou com uma vitória histórica de Bia Haddad no WTA Elite Trophy, na China. A brasileira alcançou o maior título de simples na carreira ao derrotar Qinwen Zheng, 18ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4). Foram 2h50 de partida no torneio que reuniu as melhores tenistas do ano fora do top 8. Ainda neste domingo, Bia retornou à quadra e conquistou a disputa de duplas ao lado da russa Veronica Kudermetova.

Bia sagrou-se campeã sem perder sets na competição. Com a conquista, ela somou 700 pontos no ranking mundial da WTA e subirá da 19ª para 11ª posição, apenas uma abaixo da melhor marca da carreira.

– Obrigada pelo apoio da torcida! É muito bom ver a torcida pelo tênis feminino, isso é muito importante para gente! Agradeço aos organizadores e toda equipe de fisioterapeutas que cuidaram de mim e do meu corpo durante o torneio – completou a tenista, que agora soma três títulos no circuito da WTA.

Pouco tempo depois da comemoração da vitória no simples, Bia retornou à quadra para a disputa da final do torneio de duplas e levantou mais um troféu. Ao lado da russa Veronica Kudermetova, elas venceram Miyu Kato e Aldila Sutjiadi por duplo 6/3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!