Por Redação

Diante da internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin assumirá nesta terça-feira (10) os compromissos oficiais com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, em Brasília. Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça, após exames apontarem uma hemorragia intracraniana provocada por um acidente doméstico ocorrido em outubro.

Alckmin, que estava em São Paulo para participar do lançamento da Escola Latam – Mecânicos, em São Carlos, retornou à capital federal para acompanhar a recepção do líder eslovaco no Palácio do Planalto. A agenda presidencial inclui uma cerimônia de chegada às 11h, seguida de uma reunião bilateral às 11h20. A assinatura de atos conjuntos ocorrerá às 12h20, e uma declaração à imprensa está prevista para as 12h30. O governo brasileiro também oferecerá um almoço em homenagem a Fico no Palácio Itamaraty, às 13h.

O Hospital Sírio-Libanês informou que o estado de saúde de Lula é estável e que ele se encontra na UTI para monitoramento contínuo após o procedimento cirúrgico de drenagem do hematoma.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!