Noticias e entretenimento
Desde o início de abril, São Paulo tem registrado diversos episódios de chuvas intensas. A partir deste domingo, as pancadas de chuva devem voltar. Com os volumes registrados em apenas 11 dias, a capital paulista já atingiu a média climatológica de precipitação prevista para todo o mês de abril.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, acumulou 89,0 mm de chuva na medição automática e 84,2 mm na leitura manual. A média histórica para abril é de 87 mm.
Ao longo do ano, apenas o mês de março apresentou volume de chuva abaixo da média em São Paulo. Foram registrados 95,6 mm (medição manual), enquanto o normal para o mês seria cerca de 229 mm, representando um déficit de 58%.
Em contraste, fevereiro teve um volume de chuva acima do esperado: 287,8 mm no Mirante de Santana, sendo que a média para o mês é de aproximadamente 258 mm.
A previsão para sábado indica sol entre muitas nuvens na capital, sem expectativa de chuva. O dia pode começar com céu encoberto e presença de névoa, que deve se dissipar durante a manhã, permitindo a presença do sol.
Já no domingo, a previsão é de retorno das pancadas de chuva à tarde, com possibilidade de continuidade à noite. Novas áreas de instabilidade devem avançar sobre o estado de São Paulo, provocando chuvas de intensidade moderada a forte na região da capital.
Essas pancadas de chuva devem persistir pelo menos até a próxima quarta-feira, elevando ainda mais o volume de precipitação registrado neste mês.
Comentários