Por Redação em 28 de novembro de 2024 

Região Metropolitana de Campinas 

Assistência Social e Saúde Pública 

Programa cuidar beneficia gestantes em Hortolândia 

A Prefeitura de Hortolândia realizou a entrega de 109 kits de maternidade para gestantes atendidas pelo Programa Cuidar. A iniciativa, conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade, tem como objetivo apoiar mulheres a partir da 34ª semana de gestação que realizam o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) locais. 

Cada kit contém itens essenciais para o cuidado dos bebês, incluindo banheira, roupas e termômetro, e visa estimular a amamentação. Desde a criação do programa em 2022, aproximadamente 3.700 kits já foram distribuídos. 

Parceria Intersetorial 

O sucesso da ação reflete a colaboração entre diversas áreas da administração municipal, fortalecendo o atendimento às gestantes e promovendo saúde e bem-estar para as famílias da região. 

Relevância Regional 

O programa reforça o compromisso de Hortolândia com a saúde materno-infantil, promovendo um impacto social positivo e criando oportunidades de cuidado integral para a comunidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!