Qaid Farhan Alkadi foi encontrado com bom estado de saúde e foi levado para um hospital
As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a ISA (Autoridade de Segurança de Israel) confirmaram nesta terça-feira (27) o resgate de mais um refém sequestrado pelo Grupo Hamas, nos atentados do dia 7 de outubro de 2023. Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, foi encontrado em um túnel no sul de Gaza, após passar 326 dias em cativeiro. — As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a ISA (Autoridade de Segurança de Israel) confirmaram nesta terça-feira (27) o resgate de mais um refém sequestrado pelo grupo terrorista Hamas nos atentados do dia 7 de outubro de 2023. Qaid Farhan Alkadi, de 52 anos, foi encontrado em um túnel no sul de Gaza, após passar 326 dias em cativeiro.
Qaid é um beduíno, pai de onze filhos, morador da cidade de Rahat, localizada no sul de Israel. Ele foi levado pelo Hamas enquanto trabalhava como segurança na fábrica de embalagens do Kibbutz Magen.
Alkadi foi encontrado com estado de saúde estável e foi encaminhado para um hospital para que sejam feitos exames médicos. Os familiares dele foram avisados do resgate e estão sendo acompanhados pelas FDI.
Em outubro do ano passado, o Hamas sequestrou 251 pessoas e acredita-se que 104 reféns permanecem em Gaza, sob domínio dos terroristas, incluindo os corpos de 34 mortos confirmados pelas FDI.