Por mais que a limpeza de estofados tenha se popularizado muito, principalmente com a ajuda das redes sociais, muitos ainda possuem dúvidas sobre isso.

COMO É FEITA A HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS.

Após o uso de um shampoo específico, os tecidos são escovados de forma que vestígios de bebidas, poeira e alimentos, ali existentes,acabam se soltando e ficando suspensos na espuma criada.

Após esse processo de lavagem utilizamos os aparelhos borrifadores de Shanpoo, e potentes extratoras, que retiram com extrema eficiência todo esse produto do estofado, deixando os tecidos levemente úmidos por vinte minutos, porém limpos e livres das sujeiras.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE ESTOFADOS?

A limpeza de estofados é a remoção de sujeiras e maus odores, que deixam o estofado com uma aparência de velho. A higienização, por sua vez, é a descontaminação do estofado, ou seja, além de limpar, a higienização irá garantir que fungos, bactérias, ácaros, vírus, entre outros, sumam de seu estofado e não voltem a se proliferar.

Atualmente, a maioria das empresas que oferecem limpeza de estofados em São Paulo realiza uma higienização. Isso porque muitos adotaram o uso de produtos químicos que acabam com bactérias e outros tipos de agentes causadores de doenças.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE ESTOFADOS?

Mas você deve estar se perguntando: qual a importância da limpeza de estofados? Pode parecer algo bobo, pois se ele não parece estar sujo ou com um odor forte, quais os motivos que levariam uma pessoa a higienizar seus estofados? Pois a resposta é bem simples, não é preciso uma aparência suja ou um cheiro forte para que fungos, bactérias e outros agentes nocivos a saúde se proliferam em seu estofado.

Acredita-se que cerca de 200 mil bactérias estejam em seu sofá, além dos fungos, ácaros e alguns tipos de vírus. Com a limpeza dos estofados, você garante que esses agentes sumam de seu sofá, colchão, suas cadeiras, poltronas, entre outros móveis.

Além disso, a aparência mais limpa do estofado garante um ar de limpeza no ambiente, uma vez que ele não irá contrastar com o resto da casa.

Sendo assim, garantir a higienização de estofados é garantir a preservação de sua saúde, da saúde de quem vive com você, além de um ambiente mais limpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *