Nesta segunda-feira (6), as delegações de Israel e Hamas se encontraram no Cairo (Egito) com o objetivo de avançar nas negociações de paz. O encontro ocorre sob intensa pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que exige progresso no diálogo entre as partes.

O encontro acontece depois que o Hamas respondeu a um plano de 20 pontos proposto pela Casa Branca, cujo foco está na troca de reféns israelenses e no término do conflito de quase dois anos na Faixa de Gaza.

Espera-se que os negociadores discutam pontos sensíveis para ambas as partes, como o desarmamento do Hamas e a futura administração de Gaza.

Trump demonstrou otimismo em suas redes sociais (Truth Social), afirmando que as negociações com o Hamas estavam “bem-sucedidas e progredindo rapidamente”. Ele acrescentou que “as equipes técnicas se reunirão novamente nesta segunda-feira, no Egito, para resolver os detalhes finais. Disseram-me que a primeira fase deve ser concluída ainda esta semana; estou instando todos a agirem rápido”.

Ao final, ele enfatizou a urgência do acordo: “Continuarei acompanhando esse conflito centenário. O tempo é essencial, ou um grande derramamento de sangue virá — algo que ninguém quer presenciar!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!