Ofensiva faz parte do plano de tomada do maior centro urbano do território palestino

Israel lançou uma incursão terrestre na Cidade de Gaza, disseram duas autoridades israelenses à CNN na manhã desta terça-feira (16), horário local.

A incursão planejada começou nos arredores da Cidade de Gaza, onde o exército israelense intensificou seus ataques aéreos e acelerou a destruição de edifícios na última semana. Uma das autoridades disse que a incursão terrestre será “gradual e em fases” no início.

“Gaza está em chamas”, escreveu o Ministro da Defesa, Israel Katz, na terça-feira. Ele disse que as IDF (Forças de Defesa de Israel) estavam “atacando infraestruturas terroristas” e trabalhando para garantir “a libertação dos reféns e a derrota do Hamas”.

A incursão terrestre deveria ocorrer somente após o exército israelense forçar o esvaziamento da área urbana densamente povoada, mas apenas uma fração da população foi embora até o momento.

Estados Unidos demonstram apoio a Israel

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que visitou o país na segunda-feira (15), demonstrou aparente apoio à decisão do governo israelense de abandonar as negociações de cessar-fogo e usar a força para esmagar o Hamas.

Embora os Estados Unidos desejem um fim diplomático para a guerra, “temos que estar preparados para a possibilidade de que isso não aconteça”, disse Rubio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!