A população se uniu às autoridades na procura dos desaparecidos, entre eles 10 meninas e um conselheiro de um grupo cristão que acampavam às margens do rio Guadalupe

Equipes de resgate continuaram neste ultimo domingo as buscas por bolsas de pessoas desaparecidas em enchentes que deixaram ao menos 79 mortos no Estado americano do Texas. A população se uniu às autoridades na procura dos desaparecidos, entre eles 10 meninas e um conselheiro de um grupo cristão que acampavam às margens do rio Guadalupe.

No acampamento do condado de Kerr era possível observar cobertores, ursos de pelúcia e outros objetos que pertenciam às meninas cobertas de lama. A força da corrente destruiu as janelas dos chalés. O governador do Texas, Greg Abbott, informou que havia cerca de 750 menores no acampamento Mystic quando o rio transbordou. O local ficou “destruído de uma forma que eu não havia visto em nenhum desastre natural”, declarou.

“A água atingiu a parte superior das cabanas”, descreveu Abbott na rede social X, após visitar a área do desastre. “Não vamos parar até encontrarmos todas as meninas que estavam nas cabanas”, acrescentou o governador republicano. O vice-governador do Estado, Dan Patrick, alertou que as chuvas vão causar novas inundações. As autoridades do Texas confirmaram a morte de outras dez pessoas em regiões vizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!