As forças israelenses realizaram novas incursões na Faixa de Gaza nesta quarta-feira, horas antes de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu discursar no Congresso dos Estados Unidos.
As Forças Armadas de Israel, que estão tentando erradicar o grupo militante islâmico Hamas após o ataque de 7 de outubro contra Israel, disseram que estavam operando em áreas de onde os combatentes conseguiam disparar foguetes contra Israel e atacar as tropas israelenses.
As forças israelenses também realizaram ataques aéreos em várias áreas do centro e do norte da Faixa de Gaza.
Os combatentes liderados pelo Hamas desencadearam a guerra em 7 de outubro, invadindo o sul de Israel, matando 1.200 pessoas e fazendo 250 prisioneiros, de acordo com os registros israelenses. Cerca de 120 reféns ainda estão sequestrados, embora Israel acredite que um em cada três esteja morto.
O líder israelense vai falar ao Congresso ainda na quarta-feira e se encontrar com o presidente norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca na quinta-feira. O candidato republicano à Presidência, Donald Trump, disse que se encontraria com Netanyahu na Flórida na sexta-feira.