vigilância eletrônica residencial

Com a violência aumentando todos os dias no Brasil, é difícil se sentir seguro e ter um sono tranquilo durante a noite, não é mesmo? Antes, a violência que ocorria, majoritariamente, nas ruas de algumas cidades do país, é encontrada em qualquer parte, independente do estado ou município. Por isso, cresce cada dia mais o número de pessoas que buscam sistemas eletrônicos de segurança para tentar inibir a invasão de ladrões em suas residências.

Todo o sistema de segurança que envolve a segurança eletrônica se dá pelo avanço da tecnologia, que cria cada vez mais mecanismos para garantir a sua segurança e dos seus familiares. Câmeras de monitoramento, alarmes, portões eletrônicos, cerca elétrica, leitor biométrico, sistema de controle de acesso, portas automáticas são alguns dos sistemas de segurança eletrônica proporcionados graças ao avanço tecnológico. 

Todos esses sistemas permitem mais proteção e tranquilidade para você, morador de condomínios residenciais. Principalmente pelo monitoramento feito no vai e vem de pessoas, carros e prestadores de serviço no espaço, essas tecnologias são aliadas na hora de monitorar o ambiente. E como a proteção e segurança são fatores muito visados pelos moradores que estão em busca de um novo condomínio, o investimento em segurança eletrônica é a tendência para o futuro dos condomínios residenciais.

Investir em segurança nos condomínios residenciais não é algo novo, até mesmo porque a violência é presença constante no nosso dia a dia. Há algum tempo atrás a segurança dos condomínios residenciais era feita por empresas contratadas pelos condôminos, sendo necessário a presença física de funcionários para fazer a ronda e vigilância. Hoje, isso é coisa do passado!

As novas formas de segurança, agora eletrônicas, surgem como forma de as empresas especialistas no assunto se reinventarem e aderirem a tecnologia como aliada. A tecnologia trouxe à segurança eletrônica, uma alternativa mais segura, confiável e prática para os condomínios residenciais.

E você sabe quais são as tendências de segurança eletrônica no mercado hoje? 

Sistema de alarme

O alarme sonoro é essencial para inibir a ação de invasores em condomínios residenciais. Os modelos disponíveis são práticos e facilmente integráveis a um projeto maior de segurança.

Cerca elétrica

Também muito utilizado em condomínios residenciais, a cerca elétrica consegue impedir a invasão por cima dos muros que cercam a propriedade. O uso é bem simples, contribuindo tanto em condomínios que não contam com porteiros e vigias, como permitindo que naqueles que os têm, esse recurso humano importante possa ficar com sua atenção mais voltada para os acessos principais, como portas e portões.

Câmeras de segurança

A identificação visual é uma grande forma de prevenção. Além de inibir a ação de bandidos, são perfeitas para auxiliar em caso de perdas ou acidentes. Elas podem integrar um projeto mais complexo de CFTV (circuito fechado de televisão) para monitoramento em tempo real, ou mesmo atuarem apenas captando e gravando imagens externas e internas do condomínio.

Portaria Inteligente

É uma ótima aliada no controle de quem entra e sai do condomínio. Além disso, contribui também para a comunicação da portaria com os moradores, aumentando a sensação de segurança dos condôminos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.