Repelentes naturais para proteger a sua casa dos insetos e pragas

Atraídos pelo calor e pela umidade, insetos e aracnídeos como escorpiões, chegam aos residenciais em busca de alimento e refúgio, saiba como repeli-los

Os animais chegam sem aviso e muitas vezes só são percebidos quando já dominaram o ambiente, nesses casos o recomendado é contratar uma empresa especializada em controle de pragas para acabar com a infestação. 

Mas se o objetivo é apenas prevenção e acabar com um ou outro visitante indesejado, é possível utilizar de alternativas que são menos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, os repelentes naturais.

1 – Lavanda

A lavanda pode ser utilizada como repelente contra escorpiões e outros insetos, aos ser plantada pelo seu quintal e assim, funcionar como uma espécie de barreira natural contra a passagem desses animais.

Além de manter os escorpiões afastados, a lavanda também espanta outros insetos que poderiam servir de alimentos para eles.

2 – Canela

A canela é um repelente natural para os escorpiões, espalhe canela em pó em áreas escuras, em janelas e ao redor dos rodapés para afastar os animais.

3 – Gergelim

Use sementes de gergelim para acabar com as formigas, esses insetos coletam folhas e sementes o dia todo e as levam para dentro do formigueiro, onde cultivam fungos que servem para o seu alimento.

As sementes de gergelim são tóxicas para esses fungos, ou seja, sem fungo, sem formigas. Uma dica importante é nunca colocar as sementes diretamente na entrada do formigueiro, mas sim no caminho das formigas.

4 – Manjericão

Além de atrair abelhas, que são importantes polinizadoras, o cheiro forte exalado pelo manjericão inibe moscas e mosquitos.

5 – Alecrim

Repelente natural contra mosquitos, o alecrim ainda pode exercer a função de repelir gatos em locais em que a sua presença seja indesejável, como em uma caixa de areia destinada ao lazer de crianças. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.