PODOLOGIA ESTÁ ALTA

Unha encravada, calo, verruga, frieira, coceira… Quem nunca teve algum desses probleminhas? A podologia é uma ciência que estuda profundamente os pés e está cada vez mais em voga. Hoje várias clínicas e institutos de beleza investem no setor.

Os pés são plataformas que nos suportam e movimentam nos fazendo ir, vir, pular, chutar, correr, saltar, dançar… Eles entram em contato com diferentes texturas e temperaturas, envolvendo nossa sensibilidade tátil, fincando vulneráveis ao meio, reagindo às adversidades e causando alguns males.

Manter o bem-estar dos pés é o objetivo da podologia. Ela trata desde a pele e a estrutura óssea até a prevenção e cuidado de doenças. Esta ciência aponta desde a postura ideal dos pés à questões de higiene. Entre as distintas áreas estão: dermatopodologia (alterações da pele e unhas), podopediatria, podogeriatria, podologia em pé de risco (pé diabético), podologia laboral (tratamento do pé associado à rotina laboral do trabalhador) e podologia desportiva (tratamento dos pés dos desportistas).

Dicas

1 – Prefira a esfoliação. E dispense a lixa.

2 – Alterne os modelos de calçado.

3- Utilize a água sempre em estágio morno.

4 – Hidrate sempre, principalmente após o banho.  

5 – Mande a umidade para longe dos seus pés.  

6 – Evite andar descalço.

7 –  Descanse os pés no fim do dia.

8 – Não remova as cutículas.

9 – Corte as unhas da forma correta.

10 – Priorize o conforto ao escolher seus calçados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.