Os cuidados ao comprar um pet

É importante ter cuidado com a escolha do canil de cães na hora de comprar um cachorro. Há canis de cães que apresentam baixa condição higiênica, pecam no cuidado durante o crescimento dos filhotes e até aceleram o tempo de procriação dos cachorros, trazendo perigo à saúde dos filhotes. Não compre cachorros sem conhecer a procedência do canil de cães, em sites de leilões virtuais e afins.

O canil de cães localizado em lugares sem procedência ou de estrutura duvidosa podem cruzar, por exemplo, duas raças de cachorro que por desvio genético ficaram mais agressivas e, com isso, gerar uma cadeia de cães agressivos.

– Saúde: Alguns dos problemas da saúde do cachorro que são encontrados nos canis de cachorros são: problemas oculares, problemas neurológicos, displasia de quadril, problemas sanguíneos e parvovirose. O canil de cães ideal é aquele que faz exames para que a displasia de quadril não seja passada aos demais filhotes. A displasia causa a impotência funcional das patas traseiras do cão.

– Problemas temperamentais: Procure canis de cachorros que se preocupam com o adestramento de cães e a educação canina. Caso contrário, os filhotes podem adquirir hábitos errados que serão difíceis de serem consertados futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.