O que é drywall?

Drywall é o termo utilizado para definir o sistema de construção a seco (pois não tem água na sua composição). É uma forma mais limpa e econômica de construir e transformar um projeto.

Criado em 1898 por Augustine Sackett, nos Estados Unidos, o drywall revolucionou a construção civil norte-americana. Aqui no Brasil, o drywall ganhou notoriedade a partir de 1970, por ser uma forma econômica e funcional para incluir sancas, forros ou divisórias de parede.

Esse tipo de estrutura  permite que seja realizado acabamento diversos como recortes e curvas. É possível revestir o drywall com qualquer revestimento como azulejos, pedras, placas de madeira, entre outros.

Você pode construir e reformar com o drywall, sendo possível criar paredes para divisórias; forros para criar sancas e embutir iluminação; para decorar criando nichos, prateleiras e aparadores. Também é utilizado para otimizar o espaço entre os ambientes da casa, pois possui uma espessura mais fina do que paredes tradicionais, ganhando até 5% a mais a cada ambiente. Você pode aplicar isolamento acústico na sala de tv por meio da placa de drywall.

O drywall não deve ser utilizado em áreas externas, pois ele não possui resistência as variações de temperatura. Sendo restrito aos ambientes internos.

 É interessante evitar o uso em locais úmidos, como o banheiro, pois pode mofar a parede e comprometer a estrutura. Caso queira aplicar esse tipo de estrutura no banheiro, é importante que ele receba o tratamento adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.