O mármore na sua decoração

mármore é um material muito utilizado na decoração, por ser durável e oferecer elegância aos ambientes. Além disso, é uma rocha de qualidade e alta resistência, que oferece durabilidade, luxo e sofisticação

Vantagens do mármore

 é interessante conhecer as suas vantagens. Quando se fala em pedra para decoração, ele é a primeira ideia que vem à mente.

Isso, porque o mármore é mais leve do que o granito, por exemplo, o que permite uma variedade maior de utilização.

Ademais, quando comparado a outros materiais, como quartzo e silestone, o investimento em mármore é menor, o que o torna mais atrativo na hora de decorar. 

Para quem gosta de um ambiente mais sofisticado, usar o mármore nos móveis é uma excelente ideia. Para isso, as opções mais comuns são:

  • Mesa de jantar;
  • Mesa de centro;
  • Criado-mudo;
  • Balcão de cozinha.

Uma boa ideia é usar o mármore para a base da mesa de jantar com tampão de vidro. Esse tipo de decoração deixa o ambiente mais moderno e que pode ser empregada em vários tamanhos de ambientes.

Para encontrar as melhores opções em mármore para a constituição de móveis, o ideal é procurar por uma boa marmoraria.

Em revestimentos

Usar o mármore em pisos e revestimentos deixa qualquer imóvel com aspecto luxuoso, que remete às mais maravilhosas mansões.

Esse uso é um clássico dessas decorações, sendo ideal para imóveis localizados em cidades e países mais quentes, pois ele proporciona excelente equilíbrio térmico.

O melhor é que ele pode ser usado em pisos e revestimentos em seus mais variados tons, tanto os mais claros quanto os mais escuros. Outra ideia é uma bandeja de mármore para usar em locais como sacadas de apartamento.

Independentemente de qual seja a escolha, optar pelo mármore sempre vale a pena, porque ele não só enriquece um ambiente como também traz consigo muita durabilidade e resistência.

Em qualquer lugar onde ele seja utilizado, será um investimento duradouro e que trará muitos benefícios. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.