Mercado de Beleza Aquecido

O mercado de beleza brasileiro está cada vez mais atrativo. O campo dos cosméticos, por exemplo, antes dominado por grandes grupos, conta agora com diversas marcas engajadas em tornar os produtos cada vez mais acessíveis. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás de Estados Unidos, China e Japão.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor gera cerca de 5,6 milhões de oportunidades de trabalho no país, distribuídas entre indústria, franquia, consultoria de venda direta e salão de beleza. Dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF) revelam que o ramo de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve crescimento de 9,1% no 3° trimestre de 2021

Nesse mercado, o esteticista encontra inúmeras possibilidades de atuação e, com produtos e técnicas cada vez mais modernos, normas e procedimentos rigorosos a serem seguidos, ele precisa ter formação e se atualizar constantemente, o mercado continuara crescendo em 2022 e 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.