Piracicaba e Região 

29/11/2024 10h21 | Atualizado há um dia 

Um médico foi preso em flagrante na noite de terça-feira (26) em Piracicaba (SP), suspeito de ter assediado uma técnica de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim. O caso gerou grande repercussão na cidade e está sendo investigado pelas autoridades. 

De acordo com a denúncia, registrada por volta das 22h, o médico teria dado um tapa na região das nádegas da técnica de enfermagem sem o seu consentimento. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e compareceu ao local para apurar os fatos. A vítima, o suspeito e uma testemunha que teria presenciado o ocorrido foram conduzidos ao plantão policial. 

No local, o delegado responsável registrou o caso como crime contra a dignidade sexual e oficializou a prisão em flagrante do médico. 

Providências Adotadas pela Prefeitura 

A Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que pediu a abertura de um processo administrativo disciplinar na Corregedoria Geral do Município. Dentre as possíveis medidas está o afastamento temporário do servidor, além de eventual exoneração, respeitando o devido processo legal. 

O médico foi imediatamente retirado da escala de plantões na UPA do Piracicamirim. Além disso, a Secretaria enviou uma cópia do processo ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), solicitando uma análise do caso e providências cabíveis. 

Investigação em Curso 

A apuração está em andamento tanto na esfera criminal quanto administrativa. O objetivo é garantir que todas as medidas legais sejam tomadas e que a vítima receba o apoio necessário. 

O caso reacende o debate sobre assédio em ambientes de trabalho, especialmente no setor da saúde, onde o respeito e a ética profissional são fundamentais para o bem-estar dos colaboradores e pacientes. 

Foto: UPA do Piracicamirim, em Piracicaba — Claudia Assencio/g1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!