Um homem foi preso nesta terça-feira (5) portando uma faca na feira onde Bolsonaro estava participando em Não-Me-Toque, no RS
Ex-secretário de Comunicação e advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten afirmou ter recebido a informação e disse ter solicitado à Polícia Federal que apure “com lupa” a ocorrência. “Se necessário, os advogados do presidente estão à disposição para o devido acompanhamento”, escreveu no X.
O ex-presidente foi à cidade gaúcha acompanhado dos deputados federais Tenente Coronel Zucco (PL-RS) e Bibo Nunes (PL-RS). Ele também atendeu apoiadores ao chegar ao Aeroporto de Passo Fundo (RS), antes de seguir de carro para Não-Me-Toque.
A feira recebe expositores focados nas áreas de tecnologia e negócios direcionadas para o agronegócio. O objetivo do evento é aproximar os produtores do meio digital para ampliar as oportunidades de mercado. A Expodireto Cotrijal vai até o dia 8 de março.
Facada
Ainda candidato ao Palácio do Planalto, Bolsonaro participava de um comício em Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018, quando foi esfaqueado na barriga por Adélio Bispo.
Embora a Polícia Federal (PF) tenha apontado que não houve um mandante, o presidente e apoiadores ainda acreditam que as investigações não foram conclusivas. A Justiça considerou o autor do crime inimputável em razão de doença mental.