Famosos lamentam morte de Milton Gonçalves e prestam homenagens

Ator tinha 88 anos e esteve no elenco de sucessos como ‘Irmãos Coragem’ e ‘Sinhá Moça’

O ator Milton Gonçalves deixou sua marca na TV brasileira. O artista, que morreu nesta segunda-feira, 30, aos 88 anos, no Rio de Janeiro, esteve no elenco de grandes produções como “Irmãos Coragem”, “A Grande Família” e “Escrava Isaura”. Milton também concorreu ao Emmy Internacional como Melhor Ator por seu desempenho em “Sinha Moça” como Pai José e o foi o primeiro brasileiro a apresentar uma categoria da premiação. O ator morreu por consequência de um AVC que sofreu em 2020 e deixou sequelas. A partida de Milton foi lamentada por famosos nas redes sociais. “Um pilar da teledramaturgia e do teatro brasileiro… a arte está de luto”, escreveu a atriz Nany People. “Grande perda”, afirmou o ator Marcos Veras. “Todos os aplausos e reverências ao gigante Milton Gonçalves”, postou o autor de novelas Gustavo Reiz.

“O coração está pequeno agora. Choro com sua partida. E agradeço imensamente todos os caminhos que o senhor abriu para nós. Me sinto privilegiado por ter te assistido em cena e testemunhado toda sua inteligência cênica, assim como me sinto honrado por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo. Receba meu mais caloroso aplauso, seu Milton Gonçalves. Meu forte abraço para Maurício, Alda e Catarina”, escreveu o ator Lázaro Ramos. “Meu Deus, descanse em paz, seu Milton”, disse a atriz Camila Queiroz

“Quando alguém de tanta importância se despede de nós, sempre me faltam palavras, como agora… Milton Gonçalves era dos mais importantes atores que este país já teve. Milton faz parte da história da TV Brasileira. Um gigante da nossa cultura. Um gênio, elegante, brilhante profissional. Foram muitos sets juntos, muitas histórias, muitas famílias… Nosso último trabalho juntos foi no especial ‘Juntos a magia acontece’, que ganhou prêmio em Cannes. Descanse em paz, meu querido colega. Obrigada por tanto, você é eterno. A falta que ele faz é enorme… Milton é, Milton sempre será referência”, declarou a atriz Zezé Motta. “Só temos a agradecer ao mestre Milton Gonçalves por toda história, legado, força, portas abertas e tudo que ele representou e sempre representará para a arte em nosso país! Viva, Milton! Meus sentimentos a toda família”, desejou a atriz Erika Januza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.