Dicas para renovar o ambiente 

A decoração de interiores consegue transmitir sensações, dar forma e vida aos ambientes

São diversas as situações que podem nos fazer levantar da cama com sede de mudança, como querer deixar a nossa marca em um espaço que não sentíamos ser nosso, ter novas necessidades ou apenas cansar de olhar todos os dias para os mesmos elementos. Porém, não é sempre que estamos dispostos ou com uma reserva financeira suficiente para grandes reformas. 

Nesse caso, a melhor saída é substituir, construir além do que já existe, tentar mudar a aparência dos elementos ou incluir peças inéditas no ambiente são algumas das práticas que facilitam muito na hora de renovar. Confira: 


O bom e velho (na verdade, novo) papel de parede é um dos meios que transformam as paredes e os cômodos com rapidez. Além de ser de fácil aplicação, o material muda o visual e agrega textura e a reconfiguração do ambiente, pois abre frente para a adição de outros elementos do décor, bem como novas possibilidades e combinações. “Diferente da pintura, o papel de parede não faz sujeira e, dependendo do tamanho do ambiente, a instalação pode ser feita em poucas horas. Sem contar a enorme variedade de cores, texturas e a sua própria durabilidade”.

Porém, é valioso lembrar que essas características não atenuam a recomendação de contratar mão de obra especializada para a realização do trabalho como maneira de evitar a formação de bolhas, o excesso ou falta de material, entre outros problemas corriqueiros da falta de experiência no manuseio.

O drywall é mais uma das saídas para construir com economia e facilidade. A estrutura pré-fabricada, composta por uma base de aço galvanizado e chapas de gesso, acumula múltiplas funções: além de paredes e forros, a criação de móveis e nichos sem quebra-quebra. “Ainda por cima, conseguimos embutir a iluminação e os projetos de acordo com nossa imaginação“.

Elementos do décor como torneiras, bancadas de banheiro ou cozinha, móveis pequenos e soltos, como mesas de cabeceira, são de fácil manejo e não demandam tanto esforço ou uma reserva financeira muito grande, sendo assim, perfeitos para renovar o ambiente sem grandes reformas. 

A inclusão de novos itens de decoração ou a mudança daqueles já existentes é a parte mais simples e fácil durante reconfiguração do décor. Um simples deslocamento de objetos pequenos, a pintura de um vaso, a aquisição de novas almofadas ou um novo tapete, também podem fazer toda a diferença.  

Uma simples manta no sofá ou nas poltronas podem fazer toda a diferença, sem a necessidade de trocar os estofados do mobiliário. As cortinas são itens de grande presença e a mudança propicia um novo olhar, assim como quadros, luminárias e aromatizadores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.