Dicas de Decoração

Primeiro, escolha uma paleta de cores. Essa escolha irá moldar a base da sua decoração para aquele ambiente.

Definir uma paleta de cores específica para os ambientes da sua casa contribui para que você tenha uma harmonia maior entre os elementos que compõem a decoração.

Por isso, é importante se atentar as tonalidades.

Estilos de decoração

Escolha também um estilo de decoração. Ele pode ser rústico, industrial, minimalista, uma estampa que se repete, enfim, a escolha é sua. Baseie-se também no que é possível com o que você já tem e com o quanto pretende ou pode gastar. 

O objetivo aqui, é criar um padrão para o seu ambiente, pois o nosso cérebro, inconscientemente, identifica padrões, e o reconhecimento desses padrões causa contentamento, relaxamento e uma sensação de harmonia. 

Você pode até escolher o mesmo padrão para todos os ambientes, o que causa uma imersão muito maior.

Existe uma dica, porém, que não é subjetiva. Um sofá que não cabe na sala, não cabe na sala, não importa o quão bonito ele ficaria, se não cabe, não cabe.

Por isso meça tudo e planeje o que pode ser feito no espaço. 

Primeiro, é preciso dizer que não existe uma escolha certa quando o assunto é decoração; o importante é que você goste. Apesar disso, existem algumas orientações.

Se em sua casa vivem crianças pequenas e animais de estimação, escolher um sofá de cor escura pode ser uma boa ideia, pois eles aparentam menos a sujeira e as manchas. Mas se preferir um sofá claro, esses fatores não são impeditivos, pois sujeiras podem ser limpas,Uma dica clássica é não combinar sofá estampado com tapete estampado. Se optar por um tapete estampado, invista em um sofá liso,Já se a sua sala tiver um sofá estampado, combine com um tapete liso.

O importante, mais uma vez, é seguir a sua criatividade e personalidade, pois a sua casa deve ser um reflexo de quem você é. Este é o ponto crucial de todas as dicas de decoração.

E lembre-se de dar atenção para as almofadas, pois elas são um elemento coringa na decoração. Elas podem trazer algumas cores de maneira discreta, podem até mesmo ser elementos humorísticos, com a vantagem de que podem ser trocadas facilmente, dependendo do ar que você quer para a sala no dia.

Além, é claro, de itens decorativos, as paredes são um excelente lugar para você se expressar e vale de tudo: chapéu, quadros, galhos de árvore, fotos, tapete (na parede? Sim).

Fuja da iluminação padrão, a famosa luz branca, no teto. Brinque com as luzes, use cores mais quentes, como a luz amarela, e crie vários pontos de luz pela sala. É importante ficar atento ao local onde essas luzes se projetam. Colocá-las sobre o sofá, por exemplo, não é uma boa ideia, pois ninguém gosta de ver um filme com luz nos olhos.

Utilize plantas na decoração

Se existe algo que dá um toque especial a um ambiente são as plantas. Separe um lugar da sala para criar um cantinho verde,Para criar um cantinho verde, brinque com as alturas: coloque algumas plantas no chão, outras em cima de um caixote, algumas penduradas… A ideia é criar a sensação de profundidade com várias camadas de plantas, como acontece em uma floresta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.