Como se livrar da pele ressecada e áspera nos pés

pele dura, seca e escamosa nos pés é um problema recorrente. De acordo com uma pesquisa da Faculdade Real de Podologia do Reino Unido (RCPod), 45% das mulheres sofrem com calcanhares rachados e doloridos, É extremamente comum e muito fácil de curar. Você só precisa descobrir a melhor opção para você

Embora consultar uma podóloga seja o mais recomendado, os tratamentos em casa podem ser um bom ponto de partida. Saiba como começar a seguir.

O que causa a pele dura e seca nos pés?

Durante os meses de outono e inverno, quando o tempo está mais frio e seus pés ficam “escondidos”, é mais provável que a pele endurecida se desenvolva pela falta de cuidados especiais. Além disso, o impacto dos pés contra o chão pode fazer com que a pele seca se acumule em suas solas, a fim de proteger seus pés contra bolhas.

Existem diferentes tipos de ressecamento que podem ocasionar pés secos. As calosidades, por exemplo, acontecem quando a pele dura se forma sobre uma área seca para evitar mais lesões — o que as torna comuns em pessoas que praticam corrida.

Já os calos são menores que as calosidades, e são frequentemente encontrados nos dedos dos pés. Geralmente, são formados pelo atrito e podem ser comuns se você costuma usar sapatos de salto alto.

Calos e calosidades geralmente não são prejudiciais, mas podem sangrar e doer se ficarem extremamente secos e rachados, levando a infecções bacterianas.

Por que é importante remover a pele dura dos pés?

O acúmulo de pele dura e ressecada pode significar que a pele é menos capaz de se esticar, o que, por sua vez, reduz sua sensibilidade ao longo do tempo. Isso pode levar à secura, inchaço e rachaduras.

Sempre inicie os tratamentos quando seus pés estiverem secos. A pele molhada mascara as áreas que precisam de tratamento, o que significa que você também não pode ver os calos das áreas da pele seca

Lixe as áreas de pele espessa ou calejada em direção ao meio dos pés uma vez por semana. Em seguida, esfolie os pés, enxágue, seque e aplique uma camada generosa de creme para a região. “Você não consideraria esfoliar o rosto sem seguir com um hidratante, e o mesmo se aplica aos pés, se você não obtiver os resultados desejados, considere uma visita ao podólogo para tratamentos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.