Como Funciona a Energia Solar

A energia solar funciona a partir de tecnologias que captam a luz e o calor do sol para a geração de eletricidade, Hoje, esses sistemas de energia solar já são muito utilizados por residências e empresas em todo o Brasil, sendo uma ótima opção para economizar na conta de luz com o uso de uma energia alternativa, renovável e limpa. 

De forma simples, o efeito fotovoltaico é o surgimento de uma corrente elétrica dentro da estrutura de um material semicondutor quando este é exposto às partículas de energia (fótons) da radiação eletromagnética (luz).

As placas solares (módulos fotovoltaicos) são compostas por dezenas de células fotovoltaicas fabricadas a partir de materiais semicondutores, sendo o silício (Si) o mais comum deles.

Geração de eletricidade limpa, renovável e sustentável, sem emissões de gases de efeito estufa, sem resíduos e sem ruídos. Não precisa de água para operar, aliviando a pressão sobre os recursos hídricos escassos, ainda você pode economizar até 95% na sua conta de luz.

“Vantagens”

Fonte renovável e inesgotável de energia, não poluente, pouca manutenção, Painéis solares cada vez mais eficientes e com custos cada vez mais baixos, Fonte de energia viável para lugares afastados e de difícil acesso, visto que não necessita de grandes investimentos na manutenção de equipamentos, Excelente fonte de energia para países tropicais, como o Brasil, cuja radiação solar costuma ser intensa durante boa parte do ano.

A Protons energia solar é uma empresa focada em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. Exploramos caminhos e possibilidades para desenvolver negócios promissores e que impactam positivamente a vida de todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.