Como conservar o sofá em casa

Mais do que ser uma peça decorativa, o sofá também nos traz muito conforto e causa o bem-estar nas pessoas da casa e até visitantes. Afinal, convenhamos, é nele onde a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo, descansam depois de um dia de muita correria, trabalho, estudos, etc.

É o móvel queridinho por excelência, pelo conforto e os momentos de relaxamento que nos oferece.

Também é super conhecido pela sua versatilidade e diversidade, já que seus diversos modelos, ainda nos proporcionam uma ampla possibilidade de design, tamanho, tipo de tecido, formatos e ainda podem virar cama! Ou seja, ele, realmente, merece a devida atenção, já que é fundamental em nossas casas.

Mas como nem tudo são flores, a má notícia é que no geral os sofás são móveis de preços muito elevados e por isso mesmo não são móveis que se troca com tanta frequência.

Mesmo que a decoração mude, geralmente o sofá permanece na casa por alguns bons anos mais. E é por esse e outros motivos que uma boa manutenção e limpeza são essenciais para conservar e manter a vida útil do seu sofá por mais tempo.

Para manter essa conservação e limpeza e deixar o sofá com cara de novo sempre, existem algumas dicas para ajudar na hora de limpá-lo

É preciso criar o hábito de limpar regularmente o seu sofá se quiser mantê-lo por muito tempo em sua vida, já que ele está sempre exposto às sujeiras e resíduos que circulam no ambiente em que se encontra.

A melhor maneira de limpar o seu sofá é usando um aspirador de pó e uma escova macia e seca para remover o máximo de poeira e resíduos que se acumulam no tecido. Utilizar produtos químicos no sofá não é lá muito recomendável, especialmente se estivermos lidando com aquelas peças de couro ou de tecidos sintéticos, já que esses produtos podem deteriorar o material utilizado para estofar esse móvel.

Remova os pelos dos seus pets não temos dúvidas que o seu bichano, seja ele canino, seja felino é uma gracinha, mas se você tem um bicho de estimação em casa, provavelmente o seu sofá deve apresentar um acúmulo razoável de pelos na superfície.

A maneira mais eficiente para remover pelos do sofá é enrolar uma fita adesiva na mão e passar lentamente sobre o estofado, retirando todos esses resíduos. Pode parecer inofensivo mas uma vez acumulados, esses pelos podem diminuir o tempo de conservação do seu sofá, por isso deixe os pets longe .

Tratando-se de sofás isso é uma grande verdade: perfurar o estofado é um dos principais prejuízos que você pode ter no sofá, já que a restauração desse material pode custar bem caro. E isso se houver realmente solução para o caso.

Evite com todas as suas forças, utilizar objetos pontiagudos perto do estofado, como canivetes, canetas, facas e quaisquer outros que representem um grande perigo para integridade do estofado. Algumas peças de roupa também podem apresentar detalhes pontiagudos que estragam o sofá, por isso, é bom ficar atenta(o) ao uso desse tipo de vestuário no móvel.

o mesmo vale para cigarros, isqueiros ou qualquer outro item que envolva chamas.

Devemos higienizar os estofados entre 6 meses e 12 meses, Com uma empresa que presta serviços de higienizacao, que usam produtos certificados pela anvisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.