A região Sudeste, especialmente a região metropolitana de São Paulo, deve continuar em alerta devido a chuvas frequentes nesta terça-feira (10). Segundo previsões, a cidade de São Paulo amanheceu sob chuva, e a condição deve persistir ao longo do dia. A máxima no estado não ultrapassa os 25ºC, marcando uma queda na temperatura em comparação com os dias anteriores.

De acordo com informações meteorológicas, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão sendo afetados por um sistema de baixa pressão atmosférica combinado com uma frente fria, o que gera precipitações volumosas e recorrentes na região.

Além disso, outras áreas do Brasil também enfrentam instabilidade climática. No sul do país, o Paraná já registrou mais de 200 mm de chuva em algumas localidades entre sábado e domingo. Santa Catarina, especialmente o Vale do Itajaí, continua sob alerta para mais chuvas significativas. No nordeste, as regiões do oeste do Maranhão, norte do Tocantins, leste do Pará e grande parte do Amazonas devem enfrentar tempestades frequentes.

Em relação às temperaturas no Brasil, São Paulo registra máxima de apenas 25ºC, enquanto Porto Alegre chega a 25ºC, Campo Grande a 32ºC e Cuiabá atinge 34ºC. Manaus registra máxima de 29ºC. Apesar do cenário chuvoso, algumas regiões continuam com temperaturas elevadas, contribuindo para a manutenção das instabilidades atmosféricas.

O cenário indica que dezembro será marcado por muita chuva, com destaque para a região Sudeste, que deve permanecer instável até o fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!