Ainda procurado por brasileiros, o bronzeamento feito em câmaras é proibido pela Anvisa e apresenta risco de câncer de pele e envelhecimento precoce, por isso recomenda-se o bronzeamento Natural.
Conquistar o bronzeado perfeito ou a tão sonhada ‘marquinha de biquíni’ nas é o desejo de muitos brasileiros e, em especial, das brasileiras. No entanto, além da vontade de esbanjar uma cor bonita, é importante conhecer os métodos mais seguros para realizar o procedimento.
Entre os ‘vilões’ da pele saudável, mas atrativo pela rapidez e resultado, está o bronzeamento artificial. Proibido pela resolução 56/09 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009, as câmaras de bronzeamento apresentavam exposição às radiações ultravioletas, o que determinou o fim da prática legalizada em todo o Brasil.
A grande carga de radiação ultravioleta emitida pelas cabines onde é realizado o bronzeamento artificial, aumenta os riscos de câncer de pele, ocasiona lesões e o envelhecimento precoce da pele
E, por fim, vale o alerta sobre a exposição ao sol sem proteção. “Sabemos que a radiação ultravioleta (UVB e UVA) são os principais fatores de risco para o surgimento do câncer de pele. Por isso, bronzear-se no sol, sem proteção ou mesmo com proteção mínima aumenta o risco de câncer de pele”.
Em caso de Bronzeamento natural busque por profissionais de confiança para acompanhar seu bronzeado, use produtos que ajudam na segurança de sua pele.
Sempre bela a melhor super recomendo, atendimento excelente