Bronzeamento, veja como proteger a pele no verão 

Ainda procurado por brasileiros, o bronzeamento feito em câmaras é proibido pela Anvisa e apresenta risco de câncer de pele e envelhecimento precoce, por isso recomenda-se o bronzeamento Natural.

Conquistar o bronzeado perfeito ou a tão sonhada ‘marquinha de biquíni’ nas é o desejo de muitos brasileiros e, em especial, das brasileiras. No entanto, além da vontade de esbanjar uma cor bonita, é importante conhecer os métodos mais seguros para realizar o procedimento.

Entre os ‘vilões’ da pele saudável, mas atrativo pela rapidez e resultado, está o bronzeamento artificial. Proibido pela resolução 56/09 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009, as câmaras de bronzeamento apresentavam exposição às radiações ultravioletas, o que determinou o fim da prática legalizada em todo o Brasil.

A grande carga de radiação ultravioleta emitida pelas cabines onde é realizado o bronzeamento artificial, aumenta os riscos de câncer de pele, ocasiona lesões e o envelhecimento precoce da pele

E, por fim, vale o alerta sobre a exposição ao sol sem proteção. “Sabemos que a radiação ultravioleta (UVB e UVA) são os principais fatores de risco para o surgimento do câncer de pele. Por isso, bronzear-se no sol, sem proteção ou mesmo com proteção mínima aumenta o risco de câncer de pele”.

Em caso de Bronzeamento natural busque por profissionais de confiança para acompanhar seu bronzeado, use produtos que ajudam na segurança de sua pele.

One thought on “Bronzeamento, veja como proteger a pele no verão 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.