Seleção comandou o placar do começo ao fim e nesta quarta-feira (25) enfrenta o Uruguai O handebol feminino do Brasil fez valer o favoritismo e estreou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com vitória sobre o Paraguai, por 27 a 15, no Ginásio Poliesportivo de Viña del Mar.
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, quando o Brasil ganhou por 15 a 7. O Paraguai bem que tentou igualar as ações no segundo tempo, mas mesmo assim perdeu por 12 a 8.
Uma das principais jogadoras da seleção, Adriana Castro desencantou no fim da partida e, ao lado de Bruna de Paula e Mariane Fernandes, foi a artilheira do Brasil com quatro gols.
O resultado coloca o Brasil na liderança do Grupo B, com a mesma pontuação de Cuba, que mais cedo ganhou do Uruguai por 25 a 21. Os dois melhores avançam às semifinais.
Agora, a seleção volta a jogar nesta quarta-feira (25), contra o Uruguai, e a despedida da fase de grupos será na quinta (26), diante de Cuba.
O foco do Brasil é a medalha de ouro, que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. Quem ficar com a prata vai disputar o Pré-Olímpico no primeiro semestre do ano que vem.