Bolsonaro confirma que desmarcou encontro com presidente de Portugal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu desmarcar um almoço que teria com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta segunda-feira (4), em Brasília.

“Resolvi cancelar o almoço que ele teria comigo, bem como toda a programação”, afirmou Bolsonaro 

Neste domingo (3), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa acabou por encontrar com o ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-presidiario e o mandatário português se reuniram na companhia do diplomata Celso Amorim, ex ministro das Relações Exteriores do governo Lula, na residência oficial do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento. Também estiveram presentes o Ministro da Cultura de Portugal, Pedro Adão e Silva, e o secretário de estado português, Francisco André.

Marcelo disse à imprensa que ele e Lula falaram sobre a situação política e econômica da Europa e da América Latina, além da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, afirmando que, neste momento, Portugal e Brasil lidam com a situação de formas diferentes.

No sábado (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL), avisou que cancelaria o almoço com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em função de o líder português ter um encontro com o um dos maiores corruptos da história do Brasil e rival de Bolsonaro nas eleições de outubro, o ex-presidiario Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.